Prefeitura investe mais de R$ 10 milhões em infraestrutura escolar com a entrega de mais uma unidade

A Prefeitura de Silvânia entregou mais uma unidade escolar padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no último dia 20 de janeiro. A escola com seis salas de aula foi inaugurada no Distrito do Cruzeiro do Bom Jardim, com recursos do Ministério da Educação e do Tesouro Municipal.

“Nós fizemos o compromisso de entregar no mínimo um benefício por mês, ao longo deste ano de 2018 e começamos em grande estilo. Entregando mais uma escola, investindo naquilo que nós acreditamos ser a ferramenta capaz de transformar o mundo que vivemos que é a educação”, enfatizou o prefeito Zé Faleiro durante a solenidade.

O investimento foi de mais de R$ 1 milhão e faz parte do programa de modernização da infraestrutura escolar que a prefeitura executa desde 2013 e já aplicou mais de R$ 10 milhões na melhoria das unidades escolares do município. O prédio recém-inaugurado fará parte da estrutura da Escola Municipal José Eduardo Mendonça.

Para a secretária municipal de educação, Rosane Batista, somente com a união é que foi possível entregar o benefício à comunidade. “Este não é um trabalho apenas da educação, existe uma equipe grande na prefeitura trabalhando para que essa e outras obras sejam entregues. É um trabalho a muitas mãos e eu agradeço todos que se dedicaram para que pudéssemos estar aqui hoje”, disse a secretária.

“Quando o Zé me disse que era a inauguração de uma escola eu não pude deixar de vir. Além de admirar o prefeito pela sua honestidade, este é um homem que acredita na educação e investe para o desenvolvimento deste setor tão importante”, foram as palavras do deputado estadual Humberto Aidar.
O deputado entregou recentemente uma van para a Associação dos Universitários de Silvânia (Ausil), em 2016 já havia entregado um ônibus, além de emendas em diversos setores.

A solenidade contou ainda com a participação do vice-prefeito, Kika Caixeta, o prefeito de Bonfinópolis, Kelton Pinheiro, do vice-prefeito de Bela Vista de Goiás, Juliano Moreira, dos vereadores de Silvânia, Paulo César Peixoto, Genilton Jorge, Alessandra Maciel, Washington Gomes, Tatiane Duarte e Luis da Van, secretários e autoridades municipais.

Veja todas as fotos do evento.