Segurança pública em Silvânia e Gameleira é pauta de encontro no MP-GO

O prefeito Zé Faleiro Participou nesta segunda (16) de reunião para discutir a segurança pública nos municípios de Silvânia e Gameleira de Goiás. O encontro foi promovido pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) e contou com a presença de representantes das polícias Civil e Militar e do Poder Judiciário.

A partir do encontro ficou acertada a criação de uma unidade do Comando de Operações de Divisas (COD), na região, visando o combate aos índices de criminalidade, principalmente ligados à pavimentação da rodovia até Anápolis. O promotor Carlos Luiz Wolff de Pina, que propôs o encontro, participou junto da juíza da comarca de Silvânia, Nathália Bueno Arantes da Costa e o delegado Leonardo Barbosa.

Para o prefeito Zé Faleiro, o combate à violência é uma preocupação constante para os governantes, além de gerar insegurança na sociedade. “A segurança pública é um desafio para todos os gestores, isso fica claro quando assistimos aos noticiários. No interior não é diferente, nós enfrentamos situações que dificultam o bem-estar de nossas comunidades, por isso estamos empenhados em buscar e colaborar para ações que combatam a criminalidade”, frisou.

O coordenador adjunto do Centro de Apoio Operacional (CAO) Criminal do MP-GO, Paulo Eduardo Penna Prado; os coronéis Divino Alves, comandante geral e João Batista, do 3º Batalhão Regional e o prefeito de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares, também estiveram na audiência.

ASCOM Prefeitura, comdados do MP-GO