Segundo encontro com escritores fortalece a criação da Academia Silvaniense de Letras

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude promoveu no dia 04 de outubro, o 2º Encontro de Escritores Goianos, na estação ferroviária de Silvânia. O evento reuniu grandes nomes da literatura de Goiás e da Região da Estrada de Ferro, para criação da Academia Silvaniense de Letras (ASL).

O prefeito Zé Faleiro abriu os trabalhos e agradeceu a presença de todos. “Como no primeiro encontro, em que reinauguramos a Biblioteca Municipal Coronel Pirineus, eu estou surpreso e muito feliz em ver tantos artistas reunidos aqui. Pessoas que têm pela nossa cidade um carinho especial e a engradecem ainda mais culturalmente”, salientou.

Entre os convidados esteve o escritor Ursulino Leão, autor de diversos volumes e ocupante da cadeira número 20 da Academia Goiana de letras. Ele relembrou do período em que estudou no Ginásio Anchieta. “Graças aos alicerces de Silvânia eu sempre estive nos primeiros lugares em meus estudos, razão pela qual estou honrado em estar aqui neste evento”, evidenciou. Como forma de incentivar e fomentar a leitura, Ursulino doou mais de 500 exemplares de seu acervo pessoal para à Biblioteca Municipal.

Ainda no encontro foi discutido como a ASL será formalizada, visando o resgate da cultura educacional e literária da cidade. Os escritores Geraldo Coelho Vaz e Sônia Ferreira também participaram do encontro, entre os silvanienses estiveram; Gessilma Silva, Edmar Cotrim, Antônio Costa, Cida Sanches, Leonice Jacob, entre outros.

Veja mais fotos do evento.