Prefeitura leva atividades culturais à Praça Rui Barbosa

Uma noite cultural na Praça Rui Barbosa, encerrou as atividades do projeto “Oficinteatro 6” em Silvânia. A ação foi uma parceria da Secretaria de Cultura e o Grupo de Theatro Arte e Fogo, financiada pelo Fundo de Arte e Cultura da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE).

Durante cinco dias o grupo coordenou a oficina “Processo de criação do ator no método da triangulação na cena de La Fontaine”, para pessoas que buscam entender mais sobre a arte da interpretação. As aulas gratuitas aconteceram no Espaço Cultural Juvenal Tavares.

“Foi emocionante ver a superação de cada um. Parabéns ao professor Sêmio que conseguiu explorar nossos artistas, e desenvolver a técnica teatral em cada um deles”, destacou o prefeito Zé Faleiro. O encerramento foi uma apresentação ao ar livre em diversos pontos da praça, no dia 29 de setembro.

A Orquestra de Violeiros de Silvânia e a Banda da Melhor Idade, também foram atrações do evento.

Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Juventude, a ação demonstra a integração de todos os trabalhos desenvolvidos pela sua pasta. “O que nós estamos vendo aqui hoje é a participação das pessoas na cultura e a utilização dos espaços públicos para isso. Esse local, que foi recuperado, agora recebe a nossa comunidade”, disse.