Segurança e grande público marcam a 34ª Expoagro de Silvânia

Foram 7 dias de festa e mais de 21 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições, montado para 34ª edição da Exposição Agropecuária e a 18ª Feira de Agronegócios de Silvânia. O evento aconteceu entre os dias 28 de agosto e 03 de setembro, com entrada franca e grandes shows artísticos.

Já tradicional no calendário cultural e agropecuário da Região da Estrada de Ferro, a festa aconteceu pela parceria entre a Prefeitura de Silvânia e o Sindicato dos Produtores Rurais e contou com o apoio do Governo de Goiás, pela Secretaria de Governo (Segov) e do Deputado Estadual Humberto Aidar.

Dentro da programação aconteceu a 18ª Feira de Agronegócios, e entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, rodeio profissional com montarias em touros. Na grade shows se apresentaram nomes como: Matogrosso e Mathias (31/8), Luiza e Maurício (01/9), Day e Lara (02/9) e Cleber e Cauan (03/9).

“O público acreditou e comprovou a qualidade empregada em todos os setores da Expoagro. Essa parceria com o sindicato deu certo e vamos repetir. Quero expressar o meu agradecimento ao governo de Goiás e em especial, ao Manoel Caixeta (presidente do sindicato rural), ao deputado Humberto, que abraçaram essa causa e nos possibilitou a contrapartida financeira para realização do evento. Agradeço ao povo de Silvânia que fez a festa acontecer civilizadamente e com muita alegria”, declarou o prefeito Zé Faleiro.

Segundo o relatório das polícias civil e militar, divulgado pelo comandante da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Paz, e o delegado da Polícia Civil, Leonardo Barbosa, o evento transcorreu sem registro de ocorrências de grandes proporções ou naturezas graves. Um amplo esquema de segurança foi montado, mobilizando mais de 200 pessoas entre agentes de polícia, integrantes da PM, Comando de Policiamento Especializado, Batalhão Rodoviário, Bombeiros, agentes de trânsito e segurança interna.

Ainda, para o ingresso ao parque de exposições o público foi submetido à revista com detector de metais, câmeras de segurança fizeram o monitoramento 24h, além de cães farejadores. A Superintendência Municipal de Trânsito controlou a saída e a chegada dos veículos, com a sinalização e orientação aos condutores.

No dia 02 de setembro mais de 2 mil cavaleiros percorreram ruas e avenidas da cidade, na cavalgada da 34ª Expoagro. Durante a final do rodeio (03/09), o silvaniense André Gustavo levou a melhor, seguido de Gelson de Sousa, Dhiego Henrique, Thauan Pereira e Yure Arthur.

VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO.