Conferência de Saúde planeja as ações da rede de atendimentos

Discutindo o tema “Vigilância em Saúde – Direito do povo brasileiro” a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Sáude (CMS), realizaram no dia 25 de agosto a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Silvânia. O evento aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e contou com a participação de autoridades, profissionais, servidores e usuários da rede de atendimento.

A conferência abordou sobre o uso de substâncias psicoativas. O principal objetivo foi a avaliar a situação da saúde, a estrutura do sistema municipal e a formatação de diretrizes para elaboração do Plano Plurianual de Saúde.

Segundo o prefeito Zé Faleiro, que abriu as atividades no evento, segundo ele a autoavaliação é importante para as melhorias nos trabalhos executados. “Silvânia é referência em saúde, isso é resultado do trabalho de muitos que estão aqui. Precisamos melhorar e é isso que discutiremos aqui, é assim que desenvolveremos ainda mais”, disse.

Dentro da programação da conferência ainda foi realizada a eleição de delegados para a Conferência Estadual e dos membros para composição do conselho pelo próximo triênio.

Para a secretária de saúde, Kelly Gouvêa, o momento foi planejado para cada um dos profissionais avaliarem os atendimentos da saúde. “Fico feliz em ver todos estes técnicos aqui hoje, dedicados em melhorar nossos serviços. Ainda mais importante, são os usuários que poderão nos nortear para o aperfeiçoamento da atenção em saúde”, destacou.

O delegado Leonardo Barbosa e Edmar Cotrim, membro do Fórum de Políticas Públicas da área de Toxicomanias e Marginalidades, foram alguns dos palestrantes do evento, que também contou com a presença, da primeira-dama Valéria Faleiro e dos vereadores Kleber França e Alessandra Maciel. O presidente do CMS Nivaldo Percílio Moreira, abriu a pauta conferencial com a leitura do regimento e a instalação dos trabalhos.