“FeirArte” ressalta obras e artesanatos silvanienses na Praça do Rosário

Nos dias 11 e 12 de agosto aconteceu mais uma feira de artes e artesanato, a “FeirArte” na Praça do Rosário, foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude e a Associação de Promoção da Arte e Cultura de Silvânia (Promoarte). O evento reuniu artesãos, artistas e comerciantes.

Segundo o secretário de cultura, Valdir Rosa, a proposta visa fortalecer os trabalhos da Promoarte na valorização dos artistas. “Hoje a associação produz diversas obras que são comercializadas em todo Estado, assim como nossos artistas possuem obras em diversas exposições, até internacionais, nós precisamos reconhecer esse trabalho”, destacou.

O prefeito Zé Faleiro, a primeira-dama, Valéria Faleiro, o secretário de administração, João Diogo Batista e a Vereadora Tatiane Duarte, participaram da abertura do evento. “Como é bom esse clima, ver o entrosamento e conhecer o trabalho de tantos artistas de nossa cidade”, disse o prefeito.

Ainda na abertura, a Banda Melhor Idade do Centro de Convivência dos Idosos se apresentou, durante os dois dias, além das exposições, teve feira de artigos e acessórios, praça de alimentação, comercialização de orquídeas e apresentações culturais.