Agehab e MCP entregam moradias rurais em Silvânia

de Habitação (Agehab) entregou no dia 28 de julho 45 unidades habitacionais na Região da Estrada de Ferro. As moradias foram disponibilizadas a partir da parceria entre estas instituições que resultou na construção de 30 casas e a reforma de outras 15.

Em Silvânia o prefeito Zé Faleiro participou da solenidade de entrega dos benefícios na comunidade da Região Rural João de Deus. “Que alegria entrar na casa de Dona Jacira e Sr. Calixto e ver a satisfação e a alegria dos dois pela casa nova. O produtor rural precisa desta motivação.” Destacou o prefeito referindo-se a vista que fizeram a um casal contemplado pelo projeto.

O presidente da Agehab, Luiz Stival e o Secretário de Habitação do Governo de Goiás, João Gomes participaram da solenidade de inauguração das moradias. O deputado estadual Humberto Aidar, também esteve no evento que entregou as moradias em Silvânia, Vianópolis e Orizona.

“Nós estamos felizes, porque esse momento é resultado de muita luta das famílias camponesas”, disse a coordenadora do MCP, Leonice Dias. Ainda durante o evento o movimento anunciou que pretende seguir com o projeto para a construção de novas unidades, que segundo a organização já entregou mais de 200 casas na região.

As construções rurais, como as que foram entregues, dentro deste programa seguem um padrão diferente, com casas de 80 metros quadrados. Nos benefícios disponibilizados para Silvânia os valores foram de R$ 10 mil por unidade construída e R$ 3,6 mil para reforma, informou a Agehab.