Espetáculo de ballet retrata cotidiano das Estações Ferroviárias

No dia 13 de julho o espetáculo “Amor entre Estações” foi apresentado no Espaço Cultural Juvenal Tavares, a iniciativa é da academia Mohn Sport Center, de Vianópolis, apoiada pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE). Em Silvânia a apresentação foi possível através da parceria com a Secretaria Municipal de Cultura Turismo e Juventude.

A apresentação de ballet foi inspirada nas histórias ao longo da linha férrea que compõem a Região da Estrada de Ferro, as coreografias ilustram o dia-dia das estações ferroviárias, seus personagens e os acontecimentos entre a passagem das locomotivas.

“Com a criação do Consórcio Intermunicipal de Cultura e Turismo da Estrada de Ferro, que Silvânia é pioneira, este tipo de ação se torna ainda mais importante. Precisamos nos unir, trocar conhecimentos e promover esse intercâmbio cultural”, destacou o secretário de Cultura, Valdir Rosa.

Outras cidades como Vianópolis, Leopoldo de Bulhões e São Miguel do Passa Quatro, também receberam o espetáculo. Durante a apresentação em Silvânia, foram recolhidos alimentos não perecíveis, destinados ao Lar dos Idosos de Silvânia (LIS).