Governador Marconi Perillo visita Silvânia e assina repasses para investimentos

A Caravana do Programa Goiás na Frente, do governo estadual, passou por Silvânia no dia 27 de junho, na oportunidade o governador Marconi Perillo assinou juntamente com o prefeito Zé Faleiro o convênio que disponibiliza R$ 2 milhões, que serão aplicados em obras de pavimentação asfáltica na cidade.

Durante a solenidade, que também contou com a presença do vice-governador José Eliton, foi assinada a ordem de serviço para conclusão de Escola Padrão Século XXI, com investimento de R$ 1,2 milhão, com a presença da Secretária de Estado da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira. Também foi entregue pelo governador cheques comunitários para conclusão de quadra coberta, no valor total de R$ 60 mil.

“Nunca se viu tanto investimento do governo estadual em Silvânia, como nos últimos anos”, ressaltou o prefeito Zé Faleiro, que agradeceu ao governador pela restauração da igreja de São Sebastião, a construção de 53 unidades habitacionais no bairro Maria de Lourdes, a duplicação da GO139, no trecho que liga a Avenida Dom Bosco ao trevo, entre outros benefícios.

Durante seu discurso, o governador destacou a importância de Silvânia no processo de construção e desenvolvimento de Goiás, “Silvânia é o berço da educação de boa qualidade em nosso Estado, berço da cultura goiana”, disse se referindo às unidades educacionais presentes na cidade. Sobre o repasse de R$ 2 milhões, assinou o convênio dizendo que: “esse dinheiro não é emprestado, é a fundo perdido, na confiança de que o prefeito soube escolher as obras prioritárias da cidade”.

Com o recurso o prefeito Zé Faleiro acredita sanar os problemas com infraestrutura asfáltica, com a pavimentação de ruas que não receberam a malha e a recuperação de trechos danificados em diversos pontos da cidade. Também no evento, o governador foi presenteado com uma obra dos artistas silvanienses Mestre Lourenço e Zé Cidadão.

Ainda participaram da solenidade, a primeira-dama, Valéria Faleiro, o vice- prefeito, Kika Caixeta, os Deputados Estaduais, Humberto Aidar, Diego Sorgato, o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, o Secretário de Habitação, João Gomes, o presidente da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), Luiz Stival, os prefeitos de Gameleira, Wilson Tavares, de Leopoldo de Bulhões, Alecio Mendes e de Bonfinópolis, Kelton Pinheiro, além de vereadores, secretários municipais e autoridades locais.