Em sua 11ª edição conferência traça novos rumos para o Desenvolvimento Social

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Apoio à Mulher, realizaram no dia 26 de junho a 11ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil e reuniu profissionais de diversos setores da administração pública, usuários dos serviços disponibilizados e autoridades para discussões sobre a área do desenvolvimento social.

A conferência teve como objetivo avaliar a política de assistência social no município, visando o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), trabalhando como tema central a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Para o prefeito Zé Faleiro o grande destaque das ações desenvolvidas é o trabalho continuado. “Nós sempre tivemos a preocupação de integrar determinados serviços entre setores distintos, este trabalho em rede, onde as ações são conjuntas e visam resultados em comum”, ressaltou, abordando sobre a parceria entre secretarias para o desenvolvimento de atividades.

Já a primeira-dama Valéria Faleiro ficou satisfeita com a adesão dos participantes, para ela o evento é a grande oportunidade de avançar os serviços da Assistência Social, como garantia de “que o SUAS seja forte e que de fato garanta direitos a todos”, destacou. Para integrar as discussões a representante do Conselho Estadual de Assistência Social, Luzeni Pires falou sobre o tema e os trabalhos desenvolvidos em diversas cidades.

Ainda durante a solenidade, o prefeito ressaltou a participação de Valéria no Colegiado Nacional de Gestores Municipais em Assistência Social (CONGEMAS), “Silvânia representa Goiás dentro do colegiado nacional, isso significa muito para nós”, completou.

ASCOM Prefeitura

Compartilhar

Desenvolvido por