Em sua 11ª edição conferência traça novos rumos para o Desenvolvimento Social

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Apoio à Mulher, realizaram no dia 26 de junho a 11ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil e reuniu profissionais de diversos setores da administração pública, usuários dos serviços disponibilizados e autoridades para discussões sobre a área do desenvolvimento social.

A conferência teve como objetivo avaliar a política de assistência social no município, visando o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), trabalhando como tema central a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Para o prefeito Zé Faleiro o grande destaque das ações desenvolvidas é o trabalho continuado. “Nós sempre tivemos a preocupação de integrar determinados serviços entre setores distintos, este trabalho em rede, onde as ações são conjuntas e visam resultados em comum”, ressaltou, abordando sobre a parceria entre secretarias para o desenvolvimento de atividades.

Já a primeira-dama Valéria Faleiro ficou satisfeita com a adesão dos participantes, para ela o evento é a grande oportunidade de avançar os serviços da Assistência Social, como garantia de “que o SUAS seja forte e que de fato garanta direitos a todos”, destacou. Para integrar as discussões a representante do Conselho Estadual de Assistência Social, Luzeni Pires falou sobre o tema e os trabalhos desenvolvidos em diversas cidades.

Ainda durante a solenidade, o prefeito ressaltou a participação de Valéria no Colegiado Nacional de Gestores Municipais em Assistência Social (CONGEMAS), “Silvânia representa Goiás dentro do colegiado nacional, isso significa muito para nós”, completou.