Atletas de Silvânia participarão de Campeonato Mundial de Karatê nos EUA

No dia 22 de junho aconteceu mais uma troca de faixas dos alunos de karatê. A graduação aconteceu no Ginásio de Esportes João Natal e faz partes das atividades da Secretaria de Esportes e Lazer. Foram 21 alunos que participaram da troca das faixas e puderam demonstrar aos familiares e professores as técnicas compreendidas.

O prefeito Zé Faleiro esteve no evento, segundo ele o Karatê é uma das atividades desenvolvidas da qual ele se orgulha. “Desde que implantamos as aulas em 2013, este esporte só cresceu em Silvânia. E hoje nós podemos ver o quanto ele é importante para estes jovens, crianças e adultos, que representam nossa cidade em diversas competições pelo país e fora dele”, disse, se referindo aos campeonatos que a equipe já participou.

Para avaliar os atletas o presidente da Federação Goiana de Karatê Semi-Contato, Delio dos Santos, também esteve na solenidade, ele agradeceu ao prefeito e ao secretário de esportes, Wister Sousa, pelo empenho na realização das aulas.

Ainda durante o evento foi anunciada a convocação de atletas para o Campeonato Mundial de Karatê, que acontecerá em novembro deste ano nos Estados Unidos, no anúncio, oito atletas foram citados pela confederação, são eles: Kyung Joon R. Santos, Soon Sam R. Santos, Denir Gomes, Cleisinei Lobo, João Batista, Adriel Alef de Jesus Marques, Isabela Cristina e Wilson Sanches, orientados pelo técnico, o professor Wallisson Delano.