Desenvolvimento Social, CREAS e CMDCA alertam para o combate à violência contra crianças

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Apoio à Mulher, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizaram no dia 18 de maio, uma Blitz Educativa em frente ao Estádio Municipal João Caixeta (Caixetão).

Com o objetivo de alertar sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, o evento marca o dia 18 de maio instituído pela Lei Federal nº9.970/00, como dia “D” de combate a este tipo de violência.

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Este era o nome de uma menina de apenas 8 anos que foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

A proposta do evento é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente. Para denúncias a orientação é utilizar o disque 100, ou em Silvânia acionar o Conselho Tutelar pelo 3332-2386.