Seminário de Piscicultura incentiva o homem do campo para novas práticas

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou no dia 05 de maio o primeiro seminário sobre a criação de peixes de Silvânia. O evento aconteceu no auditório da Cooperativa Agropecuária Mista dos Produtores Rurais (COOPERSIL), reunindo técnicos, produtores e interessados na produção.

Para o prefeito Zé Faleiro, essa é uma alternativa ao homem do campo para se desenvolver. “Nós precisamos sempre oferecer oportunidade às pessoas, para estudarem, para aprenderem, se profissionalizarem e estarem sempre à frente. Esta é uma oportunidade ao produtor, para crescer e experimentar novas técnicas” destacou.

Durante toda tarde foram ministradas palestras com os temas: Criação de Peixes em Tanque, Represa, Gaiola e Comercialização de Pescado, com o consultor do Sebrae, Paulo Roberto Silveira Filho e A Importância da Criação de uma Associação de Piscicultores, com José Roberto de Oliveira, técnico da Agência de Inovação Rural (Emater).

Segundo o secretário de Agricultura, Manoel Jacob, o objetivo do evento foi incentivar a cultura da criação de peixes como forma de desenvolvimento aos produtores rurais, outras ações ainda deverão ser executadas neste sentido.

Ainda durante o evento foi renovado o convênio entre a Prefeitura de Silvânia e a Emater, através desta parceria diversas ações são desenvolvidas pelas secretarias de Agricultura e Meio Ambiente. A assinatura do documento garante a “continuidade dos trabalhos”, enfatizou Zé Faleiro.