Comunidade Almeida recebe novo posto para atendimento médico

O dia 03 de maio foi dia de festa para os moradores da comunidade quilombola Almeida, na Região Rural São Sebastião da Garganta, que receberam um novo posto para atendimento médico. A região está na área de atuação da Estratégia de Saúde da Família 04 – Região Quilombo, o novo posto servirá como uma extensão da unidade.

A entrega aconteceu durante um dos eventos do projeto Campo em Ação, que leva atividades da Prefeitura de Silvânia ao homem do campo e todo mês percorre diversas regiões do município. O prefeito Zé Faleiro, a primeira-dama Valéria Faleiro, o vice-prefeito Kika Caixeta e a Secretária de Saúde, Kelly Gouvea participaram da entrega do posto.

Segundo a secretária os atendimentos acontecerão toda semana, onde a equipe do ESF 04 atenderá na comunidade, facilitando também o acesso dos moradores da região, que é muito extensa. “Esse posto é para dar mais comodidade a vocês, nele serão oferecidos todos os serviços das demais unidades, assim vocês não precisam se deslocar por distâncias tão grandes para atendimentos”, ressaltou Kelly.

Depois de inaugurado todos puderam conhecer o novo posto e as mudanças feitas no antigo prédio da comunidade.