Alunos do Proebom visitam prédios públicos

Na última segunda-feira (06) as turmas do Programa Educacional Bombeiro Mirim, acompanhados por seus instrutores realizaram visitas em entidades públicas como a prefeitura e a câmara de vereadores. Os alunos puderam acompanhar e vivenciar um pouco do que é o dia-dia dos órgãos.

O Proebom surgiu em 2014, numa parceria entre a prefeitura e o 3º Batalhão de Bombeiros Militares de Anápolis, desde então as turmas são renovadas anualmente e os alunos aprendem práticas de civismo, primeiros socorros, conscientização ambiental, atividades esportivas e reforço escolar.

No centro administrativo eles foram recebidos pelo prefeito Zé Faleiro, que explicou sobre o funcionamento da administração municipal e conheceram cada setor da prefeitura e os serviços executados por cada um.“É importante a presença de cada um de vocês aqui, para entenderem como funciona essa máquina, porque amanhã pode ser um de vocês que estará sentado nesta cadeira tomando decisões e trabalhando para o crescimento de nossa cidade”, ressaltou o prefeito aos alunos.