Seminário discute ações para a alfabetização de crianças no município

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 02 de março a sétima edição do Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa – PNAIC, o evento aconteceu no Instituto Auxiliadora, unidade conveniada ao município, e foi destinado à diretores, coordenadores e educadores da rede municipal de ensino.

O evento contou com a presença do prefeito Zé Faleiro, que destacou a importância de momentos para estudo e análise das ações em educação. “Eu sempre digo que a educação é ferramenta primordial para o desenvolvimento de nossa sociedade e isso partindo do trabalho com nossas crianças é mais importante ainda”, disse.

Para o coordenador regional do PNAIC, Luciano Gomes, Silvânia está à frente das demais cidades. “Eu parabenizo vocês professores pelos trabalhos já realizados e aos gestores que viram a importância da adesão ao programa”, disse. A secretária de educação Rosane Batista, abriu os trabalhos convidando todos para os estudos, segundo ela “sempre visando o desenvolvimento de nossos alunos”.

O encontro teve como tema: “O professor como mediador no processo ensino aprendizagem”, quem tratou sobre o tema foi a professora/palestrante Ermione Macedo.

Segundo o Ministério da Educação, o pacto é uma ação formal assumida pela união, estados e municípios, visando a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Silvânia já está pactuada e desenvolve ações desde 2013.