IEL e Prefeitura de Silvânia assinam convênio para estágio remunerado

O superintendente do IEL Goiás, Humberto de Oliveira, esteve em Silvânia com o prefeito Zé Faleiro, para assinar o convênio de estágio com o município. De acordo com Oliveira, com o convênio, os jovens já entram em trabalho prático nos órgãos da administração recebendo as devidas capacitações e qualificações para a carreira profissional e, para o mundo do trabalho. “A presença do IEL possibilitará, com a intermediação de sua atuação como agente de integração, o estímulo para que os jovens possam crescer com segurança”.

Para o prefeito Zé Faleiro, “além de adquirir conhecimento prático, eles terão a oportunidade de remuneração e de relacionamento profissional antes mesmo de terminar os estudos”, disse. Ainda durante suas palavras, Faleiro agradeceu todo o empenho do IEL e os esforços de sua equipe para tornar viável o programa, pois reconhece o quanto é importante a experiência do estágio. “Aos jovens do município possibilitaremos uma oportunidade única”.

O estudante de Engenharia Civil, Mateus Freitas conquistou seu primeiro estágio advindo do convênio IEL e prefeitura. Ao agradecer as duas instituições pela parceria, ele espera que as oportunidades aos estudantes possam ser ampliadas. Para o futuro engenheiro será um benefício ímpar colocar no currículo uma experiência prática. “O aval do IEL e da prefeitura nos anima e nos dá conforto para um aprimoramento educacional e profissional, pois o mercado está muito seletivo”, reconheceu o jovem.

Da solenidade ainda participaram o vice-prefeito Kika Caixeta, vereadores, a exemplo de Kleber França que discursou em nome da Câmara Municipal, secretários, a primeira dama Valéria Faleiro e, representantes do setor jurídico, como a doutora Ana Cristina que depois de acompanhar todo o processo de instalação do programa agradeceu a todos os envolvidos. “Agradeço ao IEL por ter trazido o estágio para Silvânia”.

Assessoria de Comunicação – IEL