Prefeitura entrega moto à moradora premiada pela companha de combate ao mosquito da dengue em 2016

A moradora Bairro Maria de Lourdes, Eulália Santos, recebeu neste mês da Prefeitura de Silvânia uma moto 0km. O veículo foi o prêmio da campanha Silvânia contra o Aedes em 2016. O prefeito Zé Faleiro, vereadores, secretários e representantes de instituições, dentre essas, integrantes do 3º Comando Regional Bombeiro Militar de Anápolis, participaram da entrega.

Para participar do sorteio, era preciso receber três selos de área livre da dengue, mantendo o quintal limpo sem focos do mosquito ao longo do ano. A cada visita, o agente de endemias responsável, fazia uma avaliação e concedia o selo verde, por sua vez, o morador ganhava um cupom para concorrer a motocicleta.

“Tivemos sucesso durante nossa mobilização ano passado. A comunidade, servidores, instituições e inúmeros parceiros abraçaram com muito entusiasmo nossa proposta. A tarefa é conjunta e precisamos de toda comunidade silvaniense novamente envolvida no combate ao Aedes-Aegypti”, afirmou o prefeito.

Durante a entrega, a ganhadora Eulália Santos, comemorou o prêmio. “Nunca imaginei que ganharia, mas fiz minha parte. Meu quintal está sempre limpo e não deixo local que possa servir de criadouro desse mosquito. Não é difícil, cinco minutos que a gente dedicar dá ‘pra’ fazer muita coisa. Estou muito feliz e valeu a pena dar minha contribuição”.

Silvânia foi destaque entre os municípios goianos em 2016 no combate ao mosquito e recebeu um veículo Fiat Doblô para auxiliar nas ações e campanhas de combate. A campanha 2017 já começou, é importante que cada morador receba o Agente de Endemia, ouça as orientações e mantenha seu quintal sempre limpo. Em caso de denúncias o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde ou pelo Alô Prefeitura no 0800 648 9002.