Prefeitura e parceiros lança campanha de combate ao mosquito da dengue

A Secretara Municipal de Saúde lançou este mês a etapa 2017 do programa Silvânia contra o Aedes, que engloga ações de combate ao mosquito da dengue. O primeiro evento da campanha aconteceu em frente ao Estádio João Caixeta (Caixetão) e contou com a participação do Corpo de Bombeiros, representantes de entidades envolvidas nos trabalhos e dos agentes de saúde e de combate às endemias.

Em 2016, Silvânia foi destaque no país e no Estado, devido aos baixos índices de casos registrados em todo o município. Uma grande mobilização, a exemplo da que foi iniciada na manhã de hoje, e que envolveu diversos setores e instituições, colaborou para que o índice fosse quase zerado. Como reconhecimento, a prefeitura recebeu um veículo zero km do ministério da saúde e secretaria de estado da saúde.

Para o prefeito Zé Faleiro, a meta é zerar o índice de Dengue em todo município. “Neste ano precisamos nos unir ainda mais. Temos motivação de sobra para zerar esse índice que é de 0,02 e colocarmos nossa cidade destaque novamente. O trabalho é conjunto e depende de cada instituição, setor, comércio e sem dúvida, de cada membro da comunidade silvaniense”, disse.