Prefeitura e ABEP lançam curso de informática gratuito

A Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Associação Beneficente Ensine a Pescar (ABEP) abriram nesta segunda-feira(04) as atividades do Curso de Computação gratuito para a comunidade. O laboratório de informática foi instalado na Avenida Dom Bosco, em prédio cedido pela Prefeitura de Silvânia, junto das unidades do Sebrae e do curso de corte e costura.

Inicialmente serão 8 turmas, totalizando mais de 160 alunos que farão o curso básico em informática, a duração prevista é de três meses, sendo duas aulas semanais. O professor Vilmar Carlos é o responsável pela instrução dos alunos.

O empresário Ivanhoé Silveira, representante da ABEP falou sobre os objetivos da associação e do prazer em realizar as atividades em Silvânia. “Esta é minha contrapartida à esta cidade que tanto me ajudou. Nós queremos ensinar as pessoas a pescarem, nós emprestamos nosso material para que elas possam crescer através eles”, destacou.

A primeira-dama Valéria Faleiro agradeceu o apoio e falou sobre a importância do curso. “A Secretaria de Desenvolvimento Social já realizava um serviço desse tipo, mas era limitado, tínhamos apenas dez computadores e essa parceria nos deu condições de dobrar nossa capacidade”.

Durante a aula inaugural o prefeito Zé Faleiro e o vice Carlos Mayer também estiveram presentes, acompanhados de pais, familiares e alunos do curso, que já começam a frequentar as aulas nesta semana. Os interessados podem procurar a sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para matrículas.