Futuras mamães são presenteadas durante o pré-natal

A secretaria de Desenvolvimento Social, entregou nesta terça-feira (05) banheiras para gestantes que são acompanhadas pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) II, no Bairro São Sebastião. O projeto Rede Cegonha, visa presentear as futuras mamães com itens de enxoval, como forma de incentivar o pré-natal na rede básica de saúde.

Durante a entrega a primeira-dama Valéria Faleiro, falou sobre os serviços da secretaria e que que podem ser utilizados por estas mulheres. “A assistência Social tem uma estrutura enorme a disposição de toda comunidade, nós que somos mulheres precisamos saber sobre nossos direitos e usufruir dos benefícios que temos. Não somos obrigadas a conviver com a violência”, ressaltou a Valéria, alertando para a violência doméstica.

Durante os encontros semanais, o pré-natal nas estratégias, conta com o acompanhamento médico das gestantes, orientações sobre os cuidados, antes, durante e após o parto, para os primeiros dias do bebê, vacinação, campanhas e prevenção. Na oportunidade também foram esclarecidas dúvidas sobre o programa Bolsa Família e outras ações oferecidas.

Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Desenvolvido por