Etapa do Campeonato Goiano de Karatê é realizada em Silvânia

Silvânia sediou no dia 10 de abril a etapa do Campeonato Goiano de Karatê, as disputas aconteceram no Centro Esportivo e Social de Silvânia (CESSI), numa parceria entre a Secretaria de Esportes e a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Foram 200 atletas participantes em diversas faixas etárias, a etapa Silvânia reuniu competidores de diversas cidades do Estado. Cerca de quarenta alunos da oficina de Karatê, oferecida gratuitamente pelo SCFV, participaram da competição, muitos já foram classificados para próximas etapas do campeonato.

No total são oitenta alunos que praticam a atividade instruídas pelo professor Walisson Delano, através do projeto mantido pela prefeitura. Além de diversos aletas e professores, o evento contou com a participação do presidente da Federação de Karatê Semi-Contato do Estado de Goiás, Délio dos Santos.

O prefeito José Faleiro destacou a importância do evento para a cidade e o incentivo às práticas esportivas. “Pela história, pelo grupo que nós temos aqui e o empenho dos nossos atletas, nos motivamos para trazer esse tipo de competição para nossa cidade”, disse.

Através de diversos programas a Prefeitura de Silvânia mantém a atenção aos jovens e adolescentes, voltada a prática de atividades esportivas. No programa Atleta do Futuro – Sesi, são maisde 200 alunos atendidos, assim como parcerias com as escolinhas de iniciação esportiva, projetos e ações como o Karatê.

Veja todas as fotos do evento.